Política
06/06/2018 19:41

Afif batiza de 'Unidos pela Lava Jato' possível acordo entre candidatos de centro


Brasília, 06/06/2018 - O presidente licenciado do Sebrae, Guilherme Afif Domingos (PSD), disse hoje que a proposta de união das pré-candidaturas de Centro é uma ideia "desastrosa" que levará a uma derrota eleitoral. Ele batizou com o nome da Operação Lava Jato a ideia de criar um bloco com candidato único à Presidência da República, proposta com apoio no MDB, PSDB e DEM, entre outros partidos.

"Já tenho um nome para essa ideia desastrosa que querem fazer: Unidos pela Lava Jato", disse o ex-ministro da micro e pequena empresa no governo Dilma Rousseff (PT), em referência aos partidos com integrantes flagrados na operação.

Afif tenta convencer o PSD, seu partido, a lançá-lo candidato à Presidência da República. O presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações), porém, prefere apoiar o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), de quem Afif foi vice-governador. Kassab e Alckmin estão entre os nomes investigados na Lava Jato.

O ex-ministro cobrou que os partidos deixem os pré-candidatos disputarem o pleito e que não haja um monopólio de candidatura: "Vai ter que ter disputa, sim". (Felipe Frazão)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso