Política
19/04/2024 15:42

Líder do governo diz que encaminhará voto contra PEC do Quinquênio: 'Pode quebrar o País'


Por Sofia Aguiar e Caio Spechoto

Brasília, 19/04/2024 - O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), afirmou que irá orientar o voto contra à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Quinquênio. Na avaliação do deputado, a pauta pode “quebrar o País”.

“Se essa PEC prosseguir, ela vai quebrar o País. Quebra o País e quebra os Estados. Não tem o menor fundamento, na minha opinião”, disse o líder após encontro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A reunião ocorreu nesta sexta-feira, 19, durante o almoço. Além de Guimarães e Lula, participaram os ministros das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, da Casa Civil, Rui Costa, e da Secom, Paulo Pimenta, além dos líderes do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), e no Congresso, Randolfe Rodrigues (sem partido-AP).

Guimarães ressaltou que tal opinião não é de Lula, mas sua enquanto líder da Câmara. “Essa PEC não pode [prosseguir], ela quebra fiscalmente o País. Não sei como o Senado aprovou isso”, comentou.

“Vamos evidente barrar na Câmara. Não é porque o presidente [Lula] pediu isso”, reiterando que a proposta é um “desserviço”. “Na Câmara, vou encaminhar o voto contra”, disse.

Contato: sofia.aguiar@estadao.com e caio.spechoto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso