Política
17/11/2023 20:02

Ministra da Cultura: cinema particular de 20 lugares do Alvorada é bom para produção nacional


Por Caio Spechoto

Brasília, 17/11/2023 - A ministra da Cultura, Margareth Menezes, disse nesta sexta-feira que a sala de cinema do Palácio da Alvorada, de uso do presidente da República, é boa para a produção audiovisual do Brasil. O espaço tem 20 lugares e não é aberto ao público.

Margareth deu as declarações em frente ao Alvorada antes da sessão em que serão usados pela primeira vez os novos sistemas de projeção e som do espaço.

"É uma oportunidade de abrir mais espaço para a nossa produção", disse a ministra. Ela afirmou que é “uma potência” haver um cinema onde mora o presidente. "Fica especial para quem está produzindo. O presidente não pode ir a um cinema comum", declarou Margareth Menezes.

Ela falou a jornalistas na porta do Alvorada, antes da sessão em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assistirá com outros convidados ao filme Saudosa Maloca, estrelado pelo músico e ator Paulo Miklos. O governo trata o evento como uma reinauguração da sala de cinema.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Cultura, Márcio Tavares, os novos sistema de som e projeção foram doados pela Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (Abraplex), sem custo para o governo.

“É um momento muito feliz estar aqui, e simbólico”, disse Miklos. O filme Saudosa Maloca é inspirado na música de mesmo nome composta pelo sambista Adoniran Barbosa. O samba conta a história de três homens pobres que são despejados de um casa, ou maloca, para um prédio alto ser construído no lugar.

Contato: caio.spechoto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso