Política
17/11/2023 18:13

Estados em Pauta: Enel diz que não foi notificada de 'qualquer expediente' para anular contrato


Por Matheus de Souza

São Paulo, 17/11/2023 - A Enel Distribuição respondeu, via nota emitida para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que até agora “não foi notificada a respeito de qualquer expediente" relacionado ao pedido do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). Ontem, Nunes disse que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) que cancele o contrato de concessão com a distribuidora.

“Até o presente momento, a Enel São Paulo não foi notificada a respeito de qualquer expediente relacionado ao assunto. Adicionalmente, em consulta ao sistema processual da Aneel, a companhia também não identificou qualquer requisição relacionada ao tema”, diz a nota.

O prefeito de São Paulo, que pretende tentar a reeleição no próximo ano, tem sido crítico à companhia, desde que fortes chuvas provocaram um apagão que durou pouco mais de cinco dias na capital. Em uma troca de acusações, a Enel reclamou da falta de poda de árvores, que teria agravado a situação - de responsabilidade de Prefeitura.

Nesta quinta, no entanto, Nunes disse que os problemas com a concessionária não são novos e que o pedido de cancelamento do contrato já estava em seu radar. “A gente já vinha há muito tempo discutindo com a Enel uma série de questões”, afirmou o prefeito.

Após declarações do prefeito, a Aneel reiterou que os processos de fiscalização que envolvem as sete distribuidoras que atuam no Estado de São Paulo estão em andamento.

Contato: matheus.silva@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso