Política
03/11/2017 07:30

Bastidores: Temer pede a Torquato Jardim que não responde às críticas


Senhores assinantes, retransmitimos nota publicada ontem às 21h21

Brasília, 01/11/2017 - O presidente Michel Temer pediu ao ministro da Justiça, Torquato Jardim, que não estique mais a corda com o governo do Rio. Em conversa por telefone com Torquato, nesta quarta-feira, Temer recomendou ao ministro que espere a poeira baixar e silencie sobre as críticas do governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, e do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

As afirmações feitas pelo titular da Justiça na segunda-feira - durante café com jornalistas, em seu gabinete - provocaram mal estar no Palácio do Planalto. A maior preocupação de Temer, agora, é com a revolta de Maia, que disse esperar uma posição oficial do governo sobre o episódio.

Candidato à reeleição pelo Rio, o presidente da Câmara se juntou a Pezão e ao ministro do Esporte, Leonardo Picciani, no enfrentamento a Torquato. O discurso do trio é que ele não pode acusar políticos e comandantes da Polícia Militar de se associarem ao crime organizado sem apresentar provas.

Temer depende de Maia para aprovar no plenário projetos de lei e ao menos alguns pontos da polêmica proposta de reforma da Previdência. Ao comprar uma briga com o Rio, Torquato se desgastou com o homem que o Planalto só quer agradar. É um embate com desfecho imprevisível, principalmente quando a reforma ministerial entrar em cena. (Vera Rosa)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso