Política
04/12/2019 12:18

Senadores entregam manifesto com 43 assinaturas pedindo votação da segunda instância


Por Daniel Weterman

Brasília, 04/12/2019 - Parlamentares que defendem a prisão após condenação em segunda instância entregaram, nesta quarta-feira, 11, um manifesto pedindo a votação da proposta na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, conforme o Broadcast Político antecipou ontem.

O documento é assinado por 43 senadores, número suficiente para aprovar um projeto de lei autorizando a prisão de condenados em segunda instância. A presidente da CCJ, Simone Tebet (MDB-MS), defendeu pautar a proposta "o mais breve possível", mas há um impasse com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).

Alcolumbre quer esperar a Câmara aprovar uma proposta sobre o tema para só pautar o projeto no Senado. O movimento é visto pela bancada lavajatista como estratégia para adiar a discussão e enterrar o assunto no Congresso.

"Por maior respeito que eu tenha ao nosso presidente Davi Alcolumbre, por maior respeito aos líderes partidários, quando a maioria dos senadores falam e assinam, essa maioria tem prioridade", afirmou o senador Oriovisto Guimarães (PODE-PR) ao entregar o abaixo-assinado.

A leitura do manifesto foi feita durante audiência pública sobre o projeto na comissão. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, é um dos convidados.

Contatos: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso