Política
20/08/2019 21:27

Maia: ambiente está melhor para mudanças e teremos várias nos próximos meses, além da Previdência


Por André Ítalo Rocha

São Paulo, 20/8/2019 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou há pouco que ambiente no Parlamento para aprovar a reforma tributária. “O clima vai aparecendo, hoje os deputados querem participar das mudanças, e vamos ter muitas mudanças nos próximos meses, além da reforma da Previdência”, disse Maia, em evento que ocorre na noite desta terça-feira em São Paulo.

Para Maia, com o fim do financiamento empresarial nas campanhas eleitorais, os parlamentares podem atuar com mais independência. A grande questão da reforma tributária, na visão dele, será a disputa entre os entes da federação. “Não acredito que o setor privado vá influenciar tanto como muitos imaginam”, disse. “Eu espero dos empresários o mesmo patriotismo que vimos na discussão da Previdência”, reiterou.

O presidente da Câmara fez um apelo para que o ministro Paulo Guedes, da Economia, “encaminhe rápido” a proposta do governo para o sistema tributário, para que o Congresso possa apensar o texto à proposta que já tramita no Congresso, a PEC 45, de autoria do deputado Baleia Rossi (MDB-SP).

Maia espera que o Congresso “avance” no debate da reforma tributária em setembro. No entanto, ele ressaltou que os prazos deverão ser mais largos para essa discussão do que na tramitação da reforma previdenciária. “Não tivemos com a tributária os dois anos de debate que tivemos com a Previdência”, justificou.

Contato: andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2021 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos