Política
11/04/2018 22:00

Plenário do Senado aprova comissão externa para verificar situação de Lula na prisão


Brasília, 11/04/2018 - O plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira, a criação de uma comissão temporária externa, composta de 12 senadores, para verificar as condições em que se encontra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na Superintendência de Polícia Federal, em Curitiba. O requerimento foi apresentado pelo líder do PT na Casa, Lindbergh Farias (RJ).

Pela manhã, a Comissão de Direitos Humanos (CDH) já havia aprovado requerimento para a realização de uma diligência em Curitiba, também destinada a averiguar as condições de encarceramento do ex-presidente. Condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) por corrupção e lavagem de dinheiro, o ex-presidente está preso desde o último sábado.

Lindbergh assegurou que as despesas das viagens realizadas pela comissão externa serão de responsabilidade dos próprios senadores. Em discurso no plenário, ele afirmou que "defender Lula é defender o povo trabalhador".

Na Câmara, a oposição também pediu a criação de uma comissão externa para acompanhar a situação do ex-presidente. Assim como no Senado, o grupo será formado por 12 parlamentares e não terá custos para a Casa. A ideia é que cada parlamentar arque com as próprias despesas para visitar Lula. (Julia Lindner e Renan Truffi)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso