Política
10/09/2018 20:10

Ibope/Estadão: em SP, Bolsonaro tem 23%; Alckmin, 18%; Ciro Gomes, 11%; Marina Silva 8%


São Paulo, 10/09/2018 - O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, se manteve na liderança na última pesquisa Ibope/Estadão com eleitores do Estado de São Paulo, divulgada na noite desta segunda-feira. O capitão aposentado do Exército oscilou de 22% para 23% entre o levantamento divulgado no último dia 20 e o atual. Já o ex-governador Geraldo Alckmin, do PSDB, passou de 15% para 18%.

A pesquisa Ibope/Estadão foi realizada entre os dias 07 e 09 de setembro, ou seja, depois do ataque sofrido pelo deputado do PSL em Juiz de Fora (MG), no dia 6. Nela, o candidato tucano reduziu de sete para cinco pontos porcentuais a diferença para o deputado. Como levantamento tem margem de erro de três pontos porcentuais para cima ou para baixo, os dois passam a ficar em estado de empate técnico, embora seja muito maior a probabilidade de o candidato do PSL estar à frente.

Na mesma pesquisa, o candidato do PDT, Ciro Gomes, passou de 8% para 11% e ultrapassou Marina Silva (Rede), que oscilou de 10% para 8%. Atrás dela, em situação de empate técnico com os dois, está o provável candidato do PT, Fernando Haddad, que passou de 5% para 7%.

A fatia de eleitores que disseram votar em branco ou nulo passou de 20% para 15%; indecisos, de 9% para 6%.

João Amoêdo (Novo) também oscilou no limite da margem de erro, de 2% para 5%. Henrique Meirelles (MDB) passou de 1% para 3% e Alvaro Dias (Podemos), de 3% para 2%. Guilherme Boulos (Psol), Cabo Daciolo (Patriotas) e João Goulart Filho ((PPL) registraram 1% das preferências. Eymael (PSDC) e Vera Lucia (PSTU) zeraram. (Marcelo Osakabe)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso