Política
07/08/2019 16:34

Doria para Gleisi, no Twitter: Em Tremembé, Lula terá oportunidade de fazer o que nunca fez na vida, trabalhar


Por Gabriel Wainer

São Paulo, 07/08/2019 - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em mensagem aberta à presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou que o ex-presidente Lula, em Tremembé (SP), será tratado como todos os outros presidiários, conforme a lei. "Inclusive, seu companheiro Lula, se desejar, terá a oportunidade de fazer algo que jamais fez na vida: trabalhar!", afirmou no Twitter.

O comentário de Doria foi uma resposta a um post de Gleisi no qual a petista afirmava que "a segurança e a vida do presidente Lula estarão em risco sob a polícia de João Doria". "Sua transferência para Tremembé 2, sem prerrogativas de ex-presidente, é mais uma violência da farsa judicial a que ele foi submetido."

A penitenciária 2 de Tremembé, para onde Lula teve a transferência autorizada, foi criada após a desativação do Carandiru e é subordinada à Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo. O presídio abriga detentos conhecidos, como Alexandre Nardoni e Cristian Cravinho.

Contato: gabriel.wainer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso