Política
01/12/2021 21:53

Bolsonaro/Twitter: compromisso de levar ao Supremo um 'terrivelmente evangélico' foi concretizado


Por Eduardo Gayer

Brasília, 01/12/2021 - Após o Senado aprovar a indicação do ex-ministro da Justiça André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais dizer que seu compromisso de levar um "terrivelmente evangélico" à Corte foi concretizado.

"O meu compromisso de levar ao Supremo um 'terrivelmente evangélico' foi concretizado no dia de hoje. Foi uma longa espera onde 47 senadores, aos quais agradeço, entenderam ser André Mendonça uma pessoa capacitada para a missão", publicou o presidente no Twitter há pouco.

Bolsonaro também parabenizou seu indicado, aprovado para o STF por 47 a 32. "Boa sorte ao mesmo nessa longa jornada na defesa da Constituição, da Democracia e da nossa vital Liberdade", acrescentou o chefe do Executivo.

Mendonça foi sabatinado pelo Senado hoje depois de quatro meses de espera. O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), segurou a indicação nesse período na tentativa de derrotar o ex-ministro e emplacar no Supremo o Advogado-geral da União, Augusto Aras, mas não obteve sucesso.

Durante a sabatina nesta quarta-feira, Mendonça garantiu que, no STF, atuará à luz da Constituição, apesar de seus princípios religiosos. Ele é presbiteriano. No entanto, há pouco, o novo ministro da cúpula do Judiciário afirmou que sua posse é um salto para os evangélicos no País.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos