Política
21/06/2022 16:20

Eleições 2022: Em vídeo, Lula reforça apoio a Danilo Cabral (PSB) ao governo de Pernambuco


Por Igor Soares, especial para o Broadcast Político

São Paulo, 21/06/2022 - O pré-candidato à presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) gravou vídeo reforçando o apoio ao pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, do PSB. O petista afirma que estará no Estado para "participar da caminhada vitoriosa pelo Danilo para governador, e da Teresa Leitão para senadora da República".

O vídeo reforça a ligação de Lula com Cabral, que tem disputado a imagem do ex-presidente com a pré-candidata ao governo pelo Solidariedade, a deputada federal e ex-petista Marília Arraes. Lula lidera as intenções de voto em Pernambuco, e o apoio dele é visto por Cabral como essencial para decolar nas pesquisas eleitorais, nas quais não aparece nem entre os três mais bem posicionados.

Para dar um verniz lulista à campanha, Cabral terá Teresa Leitão (PT) como pré-candidata ao Senado na sua chapa. Apesar do apoio de Lula, o PT local está dividido. No início do mês, lideranças do partido no Estado lançaram um manifesto em apoio à pré-candidatura da deputada federal, que já foi filiada à sigla de Lula até março deste ano.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Siga nossas redes: