Política
21/06/2022 15:29

Eleições 2022: Mercadante destaca diálogo com mercado, mas quer maior peso às pequenas empresas


Por Giordanna Neves

São Paulo, 21/06/2022 - O ex-ministro e presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloizio Mercadante, do PT, declarou hoje, 21, que é importante manter diálogo com o mercado financeiro para elaboração das propostas do programa de governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mas destacou a necessidade de "dar maior peso" às micro e pequenas empresas.

"A nossa prioridade é reindustrializar o País, olhar o setor produtivo, gerar emprego de qualidade", disse. "Mercado financeiro é um interlocutor que tem muita força hoje, evidente que tem que dialogar, mas queremos olhar para as micro e pequenas empresas no Brasil", continuou.

Nesta manhã, Lula e o pré-candidato a vice Geraldo Alckmin (PSB), juntamente com partidos da coalizão, divulgaram a nova versão das diretrizes do programa de governo. O documento, atualizado a partir de um texto preliminar divulgado à imprensa no dia 6 de junho, contém 34 páginas e 121 itens.

O tema sobre industrialização e geração de emprego ganhou destaque no documento. Em cinco trechos diferentes, há uma defesa pela chamada "reindustrialização nacional", com elevação da taxa de investimentos públicos e privados e redução do custo do crédito.

Contato: giordanna.neves@estadao.com.br

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso