Política
11/05/2020 17:23

Anfavea faz apelo para que questões eleitorais sejam deixadas de lado durante pandemia


Por André Ítalo Rocha

São Paulo, 11/5/2020 - O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Carlos Moraes, fez um apelo há pouco para que aspirações eleitorais dos políticos sejam deixadas de lado durante o combate ao novo coronavírus e aos efeitos econômicos da pandemia.

"Não podemos ter questões eleitorais. Estamos em 2020 e 2022 está longe. Se não cuidarmos da economia e da sociedade, não vamos chegar em 2022, muitas empresas vão quebrar", disse o executivo, em live organizada pela editora AutoData, sem citar nomes.

Para ele, não é o momento, por exemplo, de discutir aumento salarial para servidores públicos, em um cenário em que o setor privado tem cortado salários para se adequar à crise. "O valor que seria gasto com esse aumento para servidores públicos poderia ajudar pequenas e médias empresas", disse.

Para ele, o Brasil precisa decidir com o que vai gastar os poucos recursos que tem. "É pouco, mas vamos gastar bem, e é um debate que passa pelo Executivo e pelo Legislativo", afirmou.

contato: andre.italo@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso