Política
05/05/2024 16:54

Netanyahu rejeita pressão internacional para suspender guerra em Gaza


Jerusalém, 05/05/2024 - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse hoje que rejeita a pressão internacional para suspender a guerra em Gaza em um discurso realizado numa solenidade anual em memória das vítimas do Holocausto. “Se Israel for forçado a ficar sozinho, Israel ficará sozinho.”

O comentário, realizado em uma cerimônia que normalmente evita temas políticos, foi dirigido às crescentes manifestações de líderes mundiais contra o grande número de vítimas em Gaza provocadas pelas ofensivas militares contra o Hamas e que defendem um acordo para a libertação de reféns sequestrados pelo grupo em 7 de outubro e o cessar-fogo.

Netanyahu tem dito que tem uma avaliação aberta para suspender temporariamente as operações militares em Gaza a fim de viabilizar a liberdade de reféns sequestrados pelo Hamas. Contudo, ele também destaca que continua comprometido em invadir Rafah, cidade com um milhão de habitantes ao sul de Gaza, apesar de ampla oposição internacional.

“Eu digo para os líderes do mundo: nenhuma pressão, nenhuma decisão por qualquer fórum internacional irá parar Israel de se defender”, o primeiro-ministro disse. “Nunca mais é agora.”

Fonte: Associated Press.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso