Política
09/11/2018 21:02

Bolsonaro: Que importância tem ideologia de gênero? Quem ensina sexo é papai e mamãe


Rio, 09/11/2018 - O governo federal vai querer conhecer previamente as provas do Enem a partir do ano que vem para evitar temas polêmicos, principalmente, a disseminação da "ideologia de gênero", disse o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro, durante a transmissão de cerca de 40 minutos feita nas redes sociais.

"No Enem do ano que vem, pode ter certeza, fique tranquilo, não vai ter pressão dessa forma no ano que vem. Nós vamos tomar conhecimento da prova antes. Vão ter perguntas sobre geografia, dissertação sobre história, questões voltadas ao que interessa ao futuro da nossa geração, do nosso Brasil", disse Bolsonaro, ao comentar o tema da prova de redação deste ano, que tratou do pajubá, dialeto secreto dos homossexuais e travestis.

Durante a transmissão, Bolsonaro tratou os transgêneros de "aquelas pessoas" e disse que essa é uma questão "menor" para o País. Segundo o presidente eleito, "quem ensina sexo (para as crianças e adolescentes) é papai ou mamãe". Para demonstrar que o Brasil é conservador, disse que escolherá para o ministério da Educação alguém "com autoridade". (Fernanda Nunes - fernanda.nunes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso