Política
30/01/2023 14:52

Estados em Pauta: Conversar não significa alinhamento, diz Tarcísio, sobre reuniões com Lula


Por Giordanna Neves

São Paulo, 30/01/2023 - O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta segunda-feira (30), que vai dialogar com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para defender os interesses do Estado, mas reforçou que “conversar não significa ter alinhamento político”.

“Fui eleito pelo meu público, que é um público bolsonarista, é um público de centro-direita, mas tem que governar para todos e olhar o interesse do Estado em primeiro lugar. É natural que eu converse com o presidente da República e vamos manter a conversa em um nível republicano. E conversar não significa ter alinhamento político de maneira nenhuma”, disse Tarcísio durante entrevista à Jovem Pan.

O governador se reuniu três vezes com Lula este mês, sendo um destes encontros bilateral. Na ocasião, ele defendeu ao presidente uma das pautas caras ao seu mandato, a privatização do Porto de Santos. De acordo com Tarcísio, a geração de mais de 60 mil postos de trabalho pela desestatização é um dos pontos mais fortes para convencer o chefe do Executivo.

Contato: giordanna.neves@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso