Economia & Mercados
01/08/2022 14:02

Exclusivo: Com C6 como primeiro cliente, Via entra em gestão de lojas virtuais de terceiros


Por Talita Nascimento e Matheus Piovesana

São Paulo, 01/08/2022 - A Via (dona da Casas Bahia e do Ponto) lança nesta segunda-feira um serviço de tecnologia e gestão de comércio eletrônico para outras empresas. O chamado Via Store fará cadastro de produtos, integração de meios de pagamento, cálculo de frete e emissão de notas.

“O diferencial da Via em relação aos demais concorrentes, além da solução tecnológica, é o know how em fazer varejo, seja em lojas físicas ou em canais digitais”, afirma Abel Ornelas, vice-presidente comercial e de operações da Via.

O primeiro cliente da Via neste serviço é o C6 Bank. O Ponto passará a lojista do shopping virtual que o banco tem em seu aplicativo, utilizando a infraestrutura da Via. No futuro, esse modelo deve ser ampliado para outras marcas da companhia de varejo.

No modelo de negócios, a Via coloca a oferta de produtos oferecidos pelo Ponto, e em um segundo momento, deve inserir os itens vendidos pelos lojistas que fazem parte do marketplace da companhia. O C6, por outro lado, espera uma melhoria na experiência do cliente que utiliza a C6 Store. Também pode deixar de lado uma operação que não é seu negócio principal.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).

Contato: talita.ferrari@estadao.com e matheus.piovesana@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso