Por Felipe Laurence
A RD Station, desenvolvedora de softwares de marketing e vendas para pequenas e médias empresas (PMEs), anunciou nesta terça-feira um investimento de mais de R$ 100 milhões em 2021 focado em pesquisa e desenvolvimento (P&D) de produtos e aquisições de empresas que complementem a visão da plataforma.
Hoje, a startup possui dois produtos: o RD Station Marketing, ferramenta de automação de marketing, e o RD Station CRM, voltado para a área de vendas, que controla e organiza o processo comercial de PMEs. Nas aquisições, a RD Station vai em busca de empresas que possam tanto ajudar a expandir o portfólio de produtos como agregar capacidades e inteligência nos produtos existentes.
"Os investimentos em P&D serão usados para melhorar as integrações com outras plataformas, expandir o uso de tecnologias para relacionamento com clientes e também análise de dados, como machine learning e big data", afirma Bruno Ghisi, co-fundador e CTO, em nota.
O objetivo é repetir o sucesso da aquisição da Plug, startup mineira comprada em 2018, que transformou-se no RD Station CRM. "A Plug cresceu 13 vezes desde a compra. Queremos levar esse modelo de ‘startup dentro de uma scale-up’ para as outras empresas que eventualmente iremos adquirir", pondera Guilherme Lopes, co-fundador e head de produto.