Economia & Mercados
05/04/2018 09:04

BHP deixa Associação Mundial de Carvão por discordância sobre política climática


A mineradora australiana BHP Billiton comunicou sua saída da Associação Mundial de Carvão (WCA, na sigla em inglês) devido a uma discordância sobre a política climática da organização. A WCA está pressionando a Austrália para abandonar suas metas de energia limpa e promover o uso de carvão de baixa emissão.

A BHP, que comanda a maior operação mundial de exportação de carvão metalúrgico, anunciou em dezembro do ano passado que iria revisar sua presença na WCA.

"Devido à identificação de diferenças materiais e uma gama restrita de atividades que beneficiam a BHP na WCA, a empresa chegou a uma visão final de que deixará de ser membro da associação", afirmou a mineradora em nota publicada em seu site.

A WCA se disse desapontada com a decisão, dado que a BHP "estava envolvida no desenvolvimento da nossa posição sobre energia e mudanças climáticas".

"Nós comparamos nossa posição sobre energia e políticas de clima com as estabelecidas na revisão da BHP e acreditamos que não há diferenças materiais entre as duas", disse Benjamin Sporton, executivo-chefe da WCA. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso