Economia & Mercados
14/12/2017 18:07

Meirelles: vamos fazer conferências com agências de rating na próxima semana


Brasília, 14/12/2017 - Para tentar evitar que o adiamento da votação a Reforma da Previdência leve a um novo rebaixamento da nota de rating do Brasil, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse há pouco que irá ligar na próxima semana para as principais agências de classificação de risco.

"Vamos ligar e fazer conferências com as principais agências de rating na próxima semana. Queremos esclarecer as dúvidas e mostrar que há a possibilidade concreta de se aprovar a reforma no começo de 2018", disse Meirelles, após reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia. "E com isso tentaremos evitar um downgrade", completou.

Logo após a confirmação de que a votação da Reforma da Previdência ficará para fevereiro, a Moody's divulgou comentário por escrito do vice-presidente e analista sênior Samar Maziad, que avaliou que a postergação aumentou a possibilidade de a reforma não ser aprovada em razão da incerteza em torno das eleições presidenciais. Para Moody's, o adiamento da votação "é fator de crédito negativo". (Eduardo Rodrigues e Daiene Cardoso)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso