Agronegócios
19/10/2016 10:21

Café: fabricante italiana de máquinas Opem instala filial em São Paulo


São Paulo, 19/10/2016 - A italiana Opem, de Parma, opera desde setembro a primeira filial no Brasil, na capital paulista, depois de comercializar equipamentos de acondicionamento de café a vácuo e em cápsulas por 20 anos aos industriais brasileiros.

Nessa primeira fase de funcionamento, o foco será a venda de máquinas novas, com a assistência técnica prestada por técnicos brasileiros. "Temos grandes expectativas na nova filial para a comercialização de equipamentos, que poderá alcançar não apenas os clientes brasileiros, mas também do Mercosul", afirmou em comunicado, Fabio Binacchi, presidente da Opem S.p.A..

A Opem Brasil é dirigida pelo sócio e diretor Comercial local, Marcelo Provetti, que tem cerca de 16 anos de experiência no setor de acondicionamento do café. Provetti destaca a instalação, no galpão da filial, de um equipamento completo para a produção de três tipos de cápsulas. "Isso vai permitir prestar consultorias, efetuar testes e produção para os torrefadores ou startups interessados no negócio. Estamos avaliando também, em função da flexibilidade fiscal entre os países do Mercosul, a viabilidade de poder produzir equipamentos menores diretamente no local. O investimento previsto é de 2 milhões de euros em três anos e sinto a responsabilidade de alcançar o ponto de equilíbrio o mais rapidamente possível", informou.

A sede da Opem Brasil está instalada na Zona Leste de São Paulo, a 30 minutos do aeroporto de Guarulhos, em um edifício que inclui a área administrativa, com escritórios e uma área para reuniões, e um galpão de 680 metros quadrados, destinado à exposição dos equipamentos e às futuras ampliações programadas.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso