Agronegócios
04/09/2017 10:40

Etanol continua competitivo com gasolina em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais


Ribeirão Preto, 4/9/2017 - Os preços médios do etanol hidratado seguiram competitivos com os da gasolina em São Paulo, Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), compilados pelo AE-Taxas. O levantamento considera que o combustível de cana, por ter menor poder calorífico, tenha um preço limite de 70% do derivado de petróleo nos postos para ser considerado vantajoso.

Em Mato Grosso, onde o etanol está mais competitivo, o combustível é vendido em média por 62,60% do preço da gasolina. Em São Paulo a paridade está em 68,35%, em Minas Gerais o etanol custa, em média, 69,04% do preço da gasolina e em Goiás a paridade é de 67,90%.

A gasolina segue mais vantajosa principalmente em Roraima. Naquele estado, onde não há fabricação de álcool e há uma dificuldade logística para o recebimento do combustível das regiões produtores, o preço do etanol custa 0,59% mais caro que o cobrado em média pela gasolina. (Gustavo Porto - gustavo.porto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso