Agronegócios
10/09/2019 18:23

Tereza Cristina embarca amanhã para visita a quatro países árabes


São Paulo, 10/09/2019 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, embarca amanhã (11) para o Oriente Médio. Segundo sua assessoria, até o dia 23 ela passará por quatro países: Egito, Arábia Saudita, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos, na tentativa de fortalecer a parceria comercial e abrir novos mercados para produtos agropecuários.

De acordo com a pasta, a primeira parada é o Cairo, capital do Egito, onde a ministra se encontrará com autoridades e participará de seminário com empresários para discutir investimentos e perspectivas de negócios. No domingo (15), ela deverá ser recebida pelo secretário-geral da Liga dos Estados Árabes, embaixador Ahmed Aboul Gheit, para tratar de infraestrutura e logística.

O segundo destino é Riad, capital da Arábia Saudita, onde se reunirá, nos dias 16 e 17, com empresários e ministros do governo. No dia 18, na Cidade do Kuwait, capital do país, Tereza Cristina também estará com autoridades para debater sobre alimentação, nutrição e pesca. A viagem será encerrada nos Emirados Árabes Unidos, com encontros com empresários do setor de alimentos e de governo em Abu Dhabi e Dubai, de 19 a 22 de setembro. A comitiva chega ao Brasil no dia seguinte (23).

A Agricultura informa que acompanharão a ministra o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Orlando Leite Ribeiro; a diretora de Promoção Comercial, Investimentos e Cooperação, Márcia Nejaim; o assessor Aurélio Rolim Rocha e adidos agrícolas, além de representantes do setor privado e parlamentares.

Em 2018, ainda conforme a pasta, as exportações agropecuárias do Brasil para 22 países árabes e integrantes da Organização para a Cooperação Islâmica, totalizando 55 nações, somaram US$ 16,13 bilhões, ou 19% do total das vendas externas do agro brasileiro, acima da União Europeia (16%).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos