Agronegócios
20/06/2022 15:50

Proteína animal: Cooperativa formada por 46 empresas em Santa Catarina lança linha com sua marca


São Paulo, 20/06/2022 - A Saborense, Cooperativa de Produção e Consumo, que reúne 46 empresas de Santa Catarina de pequeno e médio portes que atuam no segmento de proteína animal, informou hoje que vai fortalecer seus negócios no varejo com o lançamento de uma linha com 13 produtos de sua marca. Em nota, a companhia informou que os produtos da marca incluem queijos, salames, torresmo, morcela, hambúrguer de costela, linguiças, bacon, tripa grossa, costela janela, leitão inteiro e cordeiro.

Os associados abatem pouco mais de 6,4 mil bovinos por mês, 75 mil suínos e 3 mil ovinos, além de processarem 1,2 milhão de litros de leite. Empregam diretamente 1.828 funcionários e têm receita operacional bruta de cerca de R$ 1 bilhão por ano. A criação do conceito da marca coletiva, instituída em 2020, teve apoio do Sistema "S" (Sebrae, Faesc/Senar, Fiesc/Senai, Senac) e da universidade Unochapecó, de acordo com a cooperativa.

A cooperativa nasceu na Associação de Agroindústrias Alimentícias de Santa Catarina (ASAA-SC) e foi criada em 2016 com sede em Concórdia, com o propósito de centralizar pedidos de compras, reduzir custos, ganhar escala e garantir melhores margens na comercialização. O gestor estadual do agro, Enio Albérto Parmeggiani, aponta que a criação de centrais de negócios apoiadas pelo Sebrae (SC) promoveu o desenvolvimento dos pequenos negócios e do território onde estão instalados. "A central de negócios melhorou o poder de compras dos frigoríficos e disseminou melhores práticas."

De acordo com o gestor, para a concepção desse projeto foi fundamental o entendimento de todos sobre a oportunidade de cooperação, a aplicação da metodologia de central de negócios, a interação e a geração de confiança, que garantiram o encaminhamento para as ações de mercado.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso