Agronegócios
19/07/2021 10:01

Milho/AgRural: colheita atinge 30% da área cultivada no centro-sul ante 20% uma semana atrás


São Paulo, 19/07/2021 - A colheita da segunda safra de milho, também chamada de safrinha 2021, atingiu 30% da área cultivada em áreas prontas do Centro-Sul do Brasil até quinta-feira (15), em comparação com 20% na quinta anterior, mostra levantamento da consultoria AgRural, divulgado hoje.

Segundo a AgRural, o tempo seco tem favorecido os trabalhos no campo. Entretanto, a consultoria destaca que o atraso no plantio e as temperaturas mais amenas têm dificultado a perda de umidade dos grãos no Paraná e em Mato Grosso do Sul. Nesses dois Estados "os trabalhos ainda são muito incipientes, mantêm o ritmo bem atrás dos 43% do mesmo período do ano passado".

Conforme a consultoria, no Paraná e em Mato Grosso do Sul, os produtores estão preocupados com a qualidade do milho atingido pelas geadas (do fim de junho e início de julho) durante o enchimento de grãos, que pode ficar ainda pior se chover nos próximos dias. A previsão de uma nova onda de frio nesta semana também está no radar do produtor e, se confirmada, mais perdas poderão ocorrer.

Estimativa - Em 1º de julho, a AgRural fez um novo corte em sua estimativa de produção de milho na safrinha 2021, que agora é de 54,6 milhões de toneladas no Centro-Sul e 59,1 milhões de toneladas no Brasil. Na safrinha 2020, a produção foi de 70,5 milhões e 75,1 milhões de toneladas, respectivamente.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso