Agronegócios
19/07/2021 08:26

Suínos/Alemanha: governo confirma primeiros casos de peste suína africana em planteis domésticos


Por Taísa Medeiros, especial para AE

São Paulo, 19/07/2021 - O Ministério Federal de Alimentação e Agricultura (BMEL) da Alemanha confirmou na sexta-feira (16) os primeiros casos de peste suína africana (PSA) em planteis domésticos de suínos no país. A informação foi confirmada após análise realizada pelo laboratório nacional de referência, o Instituto Friedrich Loeffler (FLI).

Os casos foram identificados em duas granjas no Estado de Brandemburgo, uma no distrito de Spree-Neiss e outra em Märkisch-Oderland - ambos próximos à fronteira com a Polônia. Esses distritos já tinham registrado casos de PSA em javalis selvagens. Ao redor das duas granjas estão sendo estabelecidas novas zonas de proteção e zonas de vigilância. Esse controle pode auxiliar a limitar a disseminação da doença.

A criação de suínos na Alemanha está sujeita a medidas rigorosas de biossegurança, de acordo com o regulamento de higiene da criação de suínos, para frear a entrada de patógenos. O risco é ainda maior quando os animais domésticos são mantidos ao ar livre. A doença é inofensiva para seres humanos, e não é transmitida através do consumo de carne suína ou contato com animais.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso