Agronegócios
25/09/2017 10:50

Cacau/Nigéria: fábrica em Cross River deve entrar em operação ainda em 2018, diz governo


Ibadan, Nigéria, 25/09/2017 - O Estado de Cross River, segundo maior produtor de cacau da Nigéria, deve dar início às operações de sua planta de processamento da amêndoa em 2018, disse o consultor especial sênior de cacau do governo estadual, Oscar Ofuka. A fábrica será na cidade de Ikom e deve retirar a matéria prima da produção de Cross River, que é de aproximadamente 60 mil toneladas/ano, conforme números da Associação de Cacau da Nigéria.

De acordo com Ofuka, a fábrica está em processo de construção e vai ter capacidade de processar 30 mil toneladas de cacau por ano em produtos como manteiga, licor e pó. "O calendário de obras está dentro do programado. A estimativa é de que a fábrica fique pronta em 2018 e comece a operar no mesmo ano. O Estado está recebendo apoio do Banco de Importação e Exportação da Nigéria", disse.

As cinco empresas de processamento de cacau que atualmente operam na Nigéria moem entre 20% e 25% da produção do país, de cerca de 300 mil toneladas/ano, enquanto o restante é exportado. Fonte: Dow Jones Newswires.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso