Por Julliana Martins, com informações da Dow Jones Newswires
São Paulo, 29/07/2021 - A Yum Brands, que controla as redes de fast food KFC, Pizza Hut e Taco Bell, obteve lucro de US$ 391 milhões, ou US$ 1,29 por ação, no segundo trimestre de 2021, disse a companhia nesta quinta-feira. O resultado representa alta de 89,8% ante os US$ 206 milhões, ou US$ 0,67 por ação, registrados em igual período do ano anterior. Em termos ajustados, o lucro por ação foi de US$ 1,16. A receita subiu 34%, de US$ 1,198 bilhão para US$ 1,602 bilhão.
Os resultados superaram as previsões de analistas consultados pela FactSet, que esperavam lucro ajustado por ação de US$ 0,96 e receita de US$ 1,48 bilhão. Depois da divulgação do balanço, as ações da Yum passaram a subir 2,8% nesta manhã, no pré-mercado. Do início do ano até agora, a empresa já acumula uma alta de 13% nas suas ações.
O avanço da receita ocorre pelo quarto trimestre consecutivo, refletindo um movimento de retomada econômica, após os efeitos mais fortes da pandemia do novo coronavírus nos resultados do segundo trimestre de 2020. As empresas de serviços de alimentos engataram uma recuperação das vendas e margens, com o retorno da demanda por causa do afrouxamento das medidas de isolamento social e reabertura de estabelecimentos do food service.
A Yum relatou que o aumento da demanda no segundo trimestre permitiu que as vendas nas mesmas lojas subissem 23% ante as registradas no segundo trimestre de 2020. As vendas nas mesmas lojas da Pizza Hut aumentaram 10% e as da KFC avançaram 30%, enquanto as da Taco Bell cresceram 21%. Além disso, na Habit Burguer Grill, também controlada pela Yum, a alta foi de 31%.
Contato: julliana.martins@estadao.com