Agronegócios
06/11/2018 15:41

Bolsonaro: tendência é não haver fusão entre Agricultura e Meio Ambiente


São Paulo, 6/11/2018 - O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) afirmou há pouco, em coletiva de imprensa em Brasília, que pode anunciar novos nomes para compor o governo dele até sexta-feira. Ele também voltou a dizer que o desenho administrativo final pode contemplar 17 pastas. De acordo com o presidente eleito, já há conversas com pessoas para ocuparem os ministérios de Relações Exteriores, de Infraestrutura, de Agricultura e Meio Ambiente. Sobres estes dois últimos, ele disse que a tendência é não haver fusão.

"O próprio setor (agro) nos procurou e nós repensamos a fusão. Não é recuo não. Nós podemos ser convencidos do contrário", disse. Bolsonaro disse também que, nas discussões em torno da composição ministerial, apenas um partido pequeno o procurou. "E eu descartei", afirmou.

Sobre a possibilidade de o senador Magno Malta (PR-ES) ser indicado para a eventual pasta da Família, que iria abrigar no mesmo guarda-chuva os ministérios da área social, o presidente eleito se limitou a dizer que "é possível". (Mateus Fagundes - mateus.fagundes@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso