Agronegócios
06/11/2018 14:45

EUA: governo anuncia assistência alimentar para prejudicados pelo furacão Michael


São Paulo, 06/11/2018 - O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) vai autorizar que moradores residentes em 20 condados do Estado da Geórgia, que normalmente não são elegíveis à assistência nutricional, se qualifiquem temporariamente para receber o benefício. Isso será possível caso possam comprovar prejuízos provocados pelo furacão Michael e se enquadrem no limite de renda do programa.

Os beneficiários do programa vão receber até um mês de ajuda financeira para as suas necessidades alimentares, informa o USDA. A estimativa da agência é que até 50 mil residências possam se tornar elegíveis. O programa pode ter início amanhã (7), segundo o governo norte-americano.

Os condados beneficiados serão Baker, Calhoun, Clay, Crisp, Decatur, Dougherty, Early, Grady, Laurens, Lee, Miller, Mitchell, Randolph, Seminole, Sumter, Terrell, Thomas, Tift, Turner e Worth.

"O furacão Michael atingiu grande parte do Cinturão Agrícola e interferiu na vida de milhares de famílias", disse Brandon Lipps, subsecretário adjunto do USDA para Alimentação, Nutrição e Serviços ao Consumidor. "Essa assistência ajudará moradores de parte do sul da Geórgia que foram fortemente prejudicados a se restabelecerem novamente", completou. (Augusto Decker, augusto.oliveira@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso