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23/02/2018 11:02

Conheça, com Rodrigo Terpins, as tendências tecnológicas para 2018, definidas por estudo da IDC


(DINO - 23 fev, 2018) - A Internacional Data Corporation (IDC) levantou, no estudo "Worldwide Retail 2018 Predictions" - em português, "Previsões para o Varejo em 2018" - as dez tendências do ano referentes ao uso das tecnologias no varejo para a garantia das vendas e satisfação do consumidor. Quem reporta a lista é o empresário do ramo varejista, Rodrigo Terpins.

1. Omnichannel
Segundo a IDC, 50% dos varejistas já terão adotado, até 2019, uma plataforma de comércio de varejo de Omnichannel - isso permitirá um aumento de até 30% na rentabilidade do omnicanal.

2. Nuvem, AI e composable
"Até 2019, os 30% superiores dos varejistas estarão ativamente envolvidos na transformação digital, conduzindo mudanças organizacionais e estratégias de investimento em tecnologias de plataformas fundamentais, baseadas em nuvem, habilitadas para AI e composable", diz o estudo.

3. Arquitetura CX
Rodrigo Terpins destaca que, também até o ano de 2019, segundo a pesquisa da International Data Corporation, um percentual de 40% dos varejistas terá desenvolvido uma arquitetura CX suportada por uma camada AI. Essa plataforma, por sua vez, permitirá a personalização CX hiper-micro - o que proporcionará um aumento de conversão até 30% e, portanto, uma receita de até 25% maior.

4. Dados geoespaciais
Com a finalidade gerar maior eficiência na orquestração de omnichannel, os varejistas, até 2021, terão adotado dados geoespaciais - reduzindo, desta forma, os custos de estoque em até 25% em centros de distribuição e lojas.

5. Fulfillment
Conforme o estudo, em 2020, mais da metade dos consumidores "terão no Fulfillment, o cumprimento perfeito do serviço, como principal motivo de lealdade para os varejistas". O resultado disso, diz a pesquisa da IDC, é o aumento dos orçamentos dos varejistas para essas tecnologias em até 20% para criar uma experiência de realização totalmente transparente e amigável, reproduz Rodrigo Terpins.

6. Assistentes digitais
A previsão do levantamento para até 2021 é de que 10% das vendas de varejo em cadeia sejam criadas e gerenciadas através de assistentes digitais habilitados para voz - isso irá acelerar a predominância de mercados para a compra de produtos diários.

7. Defesa cibernética
Rodrigo Terpins acentua que, conforme a pesquisa, até 2020, um percentual de 75% dos varejistas já terá adotado tecnologias de defesa cibernética baseada em inteligência artificial.

8. Força de trabalho digital
"Até 2019, 40% dos varejistas terão iniciado uma transformação significativa da força de trabalho para atender a cada vez mais pressão para oferecer uma experiência de cliente de somnacional de ressonância, quebrando silos de engate digital-físico", salientou o estudo da IDC.

9. Redes PIM/MDM
Há também uma previsão que diz respeito às redes de Inteligência artificial para PIM/MDM - responsáveis por conectar os atributos do produto por meio da análise social e do comportamento dos clientes, criando insights competitivos ??para unificar merchandising e marketing. Segundo o Worldwide Retail 2018 Predictions, em 2020, 20% dos varejistas já terá as redesenhado.

10. AI, AR e IoT
Por fim, o levantamento da International Data Corporation aponta que até 2021, os varejistas que fizerem uso da Inteligência Artificial, Realidade Aumentada (AR) e IoT (Internet das Coisas) para o envolvimento dos funcionários e clientes verão os níveis de satisfação dos consumidores aumentarem em até 20% - aumentando também a produtividade dos funcionários em até 15% e o estoque em até 25%, conclui Rodrigo Terpins.


Website: http://www.rodrigoterpins.com.br

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