Releases
23/10/2017 18:59

Como realizar mudanças comerciais com tranquilidade?


(DINO - 23 out, 2017) - Em determinados momentos, as empresas percebem que será vantajoso mudar o local de suas instalações, seja porque uma nova região trará melhores oportunidades de negócios ou porque a empresa está em crescimento e precisa de um espaço maior para executar suas atividades. Qualquer que seja o motivo ou o porte da empresa, o fato é que as mudanças comerciais costumam ser momentos bastante estressantes. Por conta disso, confira algumas dicas para que a mudança transcorra com tranquilidade.

Organização
O primeiro passo é dividir os trabalhos em equipes de funcionários. Se cada um contribuir com a separação dos itens da mudança, ninguém fica sobrecarregado. Cada item deve ser embalado em materiais apropriados, como papéis, jornais e plástico-bolha. Coloque os itens em caixas de papelão, identificando os seus conteúdos. O ideal é que as caixas de departamentos diferentes não se misturem, de modo que fique mais fácil desembalar esses itens nos novos ambientes. Não se esqueça de identificar os itens considerados mais frágeis.

Revisão
A mudança comercial também pode ser uma ótima oportunidade para reavaliar e analisar toda a papelada acumulada nos departamentos da empresa. Tudo aquilo que não for mais útil deve ser separado e reciclado, se possível.

Arquivos digitais
Além dos arquivos físicos, é fundamental tomar cuidado com os arquivos digitais. Para evitar a perda de dados, faça um backup de todos os arquivos de todos os computadores, sem exceção.

Itens específicos
Alguns objetos não podem ser transportados pela empresa de mudanças. Alimentos, armas de fogo e munição e produtos químicos são alguns dos itens que devem ser separados. Quanto aos aparelhos eletrônicos, certifique-se de que todos estão desligados e protegidos de impactos durante o transporte. Caso haja botijões de gás em sua empresa, eles só podem ser transportados quando esvaziados.

Contratação da empresa de mudanças
A dica é realizar, no mínimo, três diferentes orçamentos entre empresas de mudanças. Certifique-se de que a empresa possui experiência em mudanças comerciais, já que há particularidades que as diferem das mudanças residenciais. Procure conhecer a reputação dessas empresas e as opiniões de ex-clientes sobre os serviços prestados, levando em consideração o cuidado com os objetos e a agilidade no transporte.

Além disso, relacione o valor de todos os objetos que serão transportados na mudança para facilitar o orçamento e também para efetuar o seguro dos bens.

Atualizações
Não se esqueça de divulgar o novo endereço a todos os clientes, fornecedores e demais empresas com as quais você trabalha ou que prestam serviços para sua empresa, como bancos, jornais e revistas. Além disso, não se esqueça de transferir a titularidade das contas de luz, água e telefone.

Confira mais em http://www.granatemudancas.com.br

Website: http://www.granatemudancas.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso