Política
07/07/2020 20:38

Senado vota nesta quarta-feira MP que muda regras para tributar variação cambial


Por Marlla Sabino

Brasília, 07/07/2020 - O Senado vota nesta quarta-feira, 8, a Medida Provisória 930, que trata de mudanças na tributação de investimentos feitos por instituições financeiras brasileiras no exterior. O texto foi aprovado na Câmara na semana passada.

A proposta, torna possível aos bancos com investimentos no exterior diminuírem a proteção cambial, o "hedge", usada para compensar prejuízos com a variação do dólar. A regra vale para sociedade controlada, coligada, filial, sucursal ou agência no exterior.

Pela MP, a variação cambial da parcela com hedge do investimento deverá ser computada na determinação do lucro real e na base de cálculo da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CLSS).

O texto determina que a implementação do novo tratamento tributário será feita ao longo de dois anos, iniciando no exercício de 2021, na proporção de 50% e passando para 100% no exercício de 2022.

Pauta feminina

Na pauta, também está o projeto de lei que estabelece que condôminos, locatários e síndicos informem às autoridades os casos de violência doméstica e familiar contra mulher que tenha conhecimento. O texto também aumenta a pena do crime de omissão de socorro nesses casos.

Os senadores também devem analisar projeto de lei que dá prioridades a mulheres chefes de família no recebimento do auxílio emergencial em cota dupla, quando houver informações conflitantes a respeito da guarda das crianças e os pai também se declarar responsável pelos filhos.

Contato: marlla.sabino@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso