Economia & Mercados
31/03/2022 13:45

S&P deve fechar ano em 4.700 pontos diante de risco geopolítico, diz estrategista do Citi


Por Ricardo Leopoldo

São Paulo, 30/3/2022 - O Citi estava com uma previsão que o índice S&P 500 atingiria 5.100 pontos ao final deste ano, mas reviu recentemente esta estimativa para 4.700 pontos devido basicamente ao "efeito de prêmio de risco geopolítico contínuo nos mercados de ações dos EUA", destaca em entrevista exclusiva ao Broadcast, Scott Chronert, estrategista interino de Equities para os Estados Unidos do banco.

O Citi prevê que o crescimento do país deverá ter um bom desempenho neste ano e no próximo, com altas de 3,3% e 2,1%, respectivamente, mesmo com quatro aumentos de juros de 0,50 ponto porcentual cada - em maio, junho, julho e setembro, seguidas de mais duas elevações de 0,25 ponto porcentual em outubro e dezembro.

Para Chronert, o Federal Reserve terá condições para adotar um ciclo de elevação de juros sem provocar forte desaceleração do nível de atividade nacional. "Acreditamos que o Federal Reserve pode conduzir a economia para um pouso suave. Nem sempre quando o banco central dos EUA sobe os juros ocorre uma recessão", afirma.

Acompanhe os principais trechos da entrevista no terminal Broadcast. As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso