Economia & Mercados
31/03/2022 15:08

Exclusivo: Para preencher gap energético, Brasil quer vender hidrogênio verde para a Europa


Por Célia Froufe

Brasília, 31/03/2022 - A constatação de que faltará energia na Europa, principalmente depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, faz o Brasil encontrar um filão de negócios e de sustentabilidade. Em conversas bilaterais às margens do encontro ministerial de Meio Ambiente da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o ministro brasileiro, Joaquim Leite, percebeu o interesse de europeus na compra de hidrogênio verde, tido como o “combustível do futuro”. “Vamos ter um pré-sal de energia off shore, só que de energias renováveis”, disse em entrevista ao Broadcast, de Paris.

Assim que o Brasil regulamentar a política de produção eólica offshore, de acordo com Leite, os investidores internacionais poderão direcionar recursos que se transformem em abastecimento para seus países e também que se tornem um empreendimento de retorno garantido. “A Dinamarca se mostrou muito interessada. Muito provavelmente vai investir no Brasil”, relatou o ministro, que também teve reuniões privadas com a Colômbia e a Suíça.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso