Economia & Mercados
22/05/2019 08:04

Petrobras: naufrágio de 2 módulos da P-71 não deve atrasar obra, conforme análise preliminar


Por Luana Pavani

São Paulo, 22/05/2019 - A Petrobras está avaliando o impacto do acidente ocorrido no sábado, com o naufrágio de dois módulos da plataforma P-71. Em comunicado ao mercado, a companhia diz que análises preliminares indicam que é possível mitigar o efeito na obra de construção e montagem da unidade, e que "está envidando todos os esforços necessários para que não haja atraso na data prevista de entrada em operação da plataforma P-71, tampouco perda de receita para o Consórcio."

A Petrobrás é operadora do Consórcio do BM-S-11. O acidente foi na noite de sábado (18/05) próximo a Itajaí (SC), e não deixou feridos, ainda segundo a petroleira. Além de constatar que dois módulos de geração de energia naufragaram, a estatal esclarece que está realizando trabalhos de inspeção da balsa Locar V.

"A companhia, em articulação com a Marinha e com o IBAMA, realizou em 20/05 sobrevoo no local, não sendo detectada presença de óleo no mar."

No comunicado consta ainda que foi instaurada uma comissão de investigação para identificar as causas do acidente e que estão sendo avaliadas alternativas de reposição dos módulos para a plataforma P-71. "A companhia está mobilizando todos os recursos que tem à sua disposição para mitigar os eventuais efeitos decorrentes deste acidente e informará ao mercado caso ocorram impactos relevantes no seu Plano de Negócios e Gestão 2019-2023."

Contato: Luana.pavani@Estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso