Economia & Mercados
21/05/2019 18:32

Fila de mais de 2 mil pedidos por fuzil faz ações da Taurus fecharem em forte alta


Por: Luisa Marini

São Paulo, 21/05/2019 - As ações da fabricante de armas Taurus operaram em forte alta nesta terça-feira, depois que a empresa informou que está esperando a regulamentação do decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro no início do mês para atender aos pedidos de mais de 2 mil clientes que estão na fila para aquisição do fuzil T4 semiautomático de calibre 5,56.

"A Taurus informa que, tão logo a regulamentação do decreto nº 9.785 entre em vigor no País, imediatamente atenderá seus clientes, em até três dias após o cumprimento das exigências legais e administrativas", disse a empresa em nota. Os papéis PN da Taurus fecharam o pregão com valorização de 7,60% enquanto as ações PN tiveram valorização de 4,84%.

No dia 8 de maio, governo federal publicou decreto que facilita o porte de armas de fogo para uma série de categorias de profissionais e não só para caçadores, atiradores esportivos, colecionadores (CACs) e praças das Forças Armadas, como foi destacado pelo governo. O texto também aumentou o limite da energia cinética das armas permitidas para 1.620 joules; a Taurus diz que a energia cinética do seu T4 é de 1.320 joules. Portanto, dentro da faixa permitida. Em seu site, a empresa apresenta a arma como "ideal para o uso militar e policial".

O decreto do presidente é contestado pelo Ministério Público Federal na Justiça Federal e por dois partidos no Supremo Tribunal Federal (STF).

Contato: luisa.marini@estado.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso