Agronegócios
19/10/2016 10:50

Carne bovina: Brasil poderá exportar produto in natura ao Japão até meados de 2017, diz Maggi


São Paulo, 19/10/2016 - O Brasil terá condições, até meados de 2017, de aumentar sua participação no mercado japonês de frutas e de bovinos, disse em nota o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que acompanha o presidente Michel Temer em viagem ao país asiático até esta quarta-feira. "Queremos participar do mercado de carne in natura", informou Maggi no comunicado. "Estamos em negociações, são questões sanitárias e fitossanitárias, de reconhecimento do sistema japonês e do brasileiro", complementou.

Segundo Maggi, além de avançar nas negociações para que produtores brasileiros entrem no mercado japonês de carne bovina in natura, outro objetivo da viagem é abrir o mercado de frutas do país asiático para o Brasil. O Japão, que já tem grande participação nas exportações brasileiras de soja, milho, algodão e outros alimentos, quer participar de mercados mais sofisticados, como o de frutas, processadas ou não, segundo Maggi.

O ministro da Agricultura acrescentou que, no que se refere ao setor agrícola, a comitiva brasileira busca mostrar aos investidores que o País tem "grandes volumes a serem transportados, que cada vez mais crescem na área de produção de commodities". Todo esse volume, apontou Maggi, precisa chegar ao destino final e, para tanto, são necessários investimentos em ferrovias, estradas, portos, hidrovias e infraestrutura que permitam deslocar essas mercadorias.

(Clarice Couto - clarice.couto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso