Conhecido por sediar a premiação do Globo de Ouro, o Beverly Hilton, desta vez, recebeu as estrelas do mundo das finanças
7 de maio de 2025
Por Altamiro Silva Junior, enviado especial a Los Angeles
A conferência anual do Milken Institute, um ‘think tank’ baseado na cidade praiana de Santa Mônica, focado em pesquisas sobre finanças internacionais, economia e saúde, reuniu cinco mil investidores esta semana e a nata da economia mundial em Los Angeles, incluindo secretários de Donald Trump e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O instituto, aliás, anunciou sua primeira ida ao Brasil.
E com todas essas personalidades, até as calçadas em frente ao hotel foram fechadas. Para entrar no local, segurança de aeroporto, com detectores de metais e inspeção de malas e pastas. Entre os dias 4 e 8 de maio, são 200 sessões de 900 palestrantes.
A conferência fechou por completo o hotel Beverly Hilton em Los Angeles, onde todo ano acontece a cerimônia da premiação do Globo de Ouro. Ao evento, não compareceram personalidades do cinema e da TV, como na premiação, mas estiveram presentes nomes conhecidos do mundo das finanças, como o bilionário e investidor ativista Bill Ackman, e os gestores Henry Kravis e George Roberts, que criaram a KKR, uma das maiores gestoras de private equity do mundo, com US$ 284 bilhões em ativos.
Outro super gestor presente foi David Rubenstein, o bilionário que cofundou o Carlyle Group, com US$ 450 bilhões em ativos. De organismos multilaterais, a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva. Quem abriu a conferência foi o secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, que falou para os investidores não apostarem contra a América, um dos lemas do megainvestidor Warren Buffett.
Haddad falou em duas sessões, ressaltando que o Brasil quer crescer, ao menos, 3% ao ano, e também falou da política nacional de data centers, com o governo antecipando os efeitos da reforma tributária para o setor.
Durante o evento, a vice-presidente executiva do instituto, Laura Deal Lacey, anunciou que o ‘think tank’ vai para o Brasil. Pouco antes da Cop30, em novembro em Belém, fará uma conferência em São Paulo para discutir a agenda climática. No evento esta semana em Los Angeles, já houve um painel dedicado ao tema, com participação do CEO da Agência de Desenvolvimento da França, Rémy Rioux, e a diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade, Maria Netto Schneider.
Veja também