Releases
22/01/2018 18:01

Nova Cadeia Publicitária é tema de documentário inédito no mercado com depoimentos de anunciantes, mídias, consultorias, softwares, produtoras e agências


São Paulo, SP--(DINO - 22 jan, 2018) - O Digitalks, em parceria com a Smarty Talks, acaba de lançar o documentário Nova Cadeia Publicitária, que retrata os Players (novos e velhos) do Mercado Digital.

O material é formado por entrevistas com 12 profissionais de cada uma das categorias da nova cadeia do mercado publicitário brasileiro, que foram concedidas a Fabio Trindade, engenheiro, profissional de marketing e professor, e que deu início à discussão.

A ideia de produzir o documentário surgiu após uma conversa entre Fabio Trindade e Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks, quando decidiram pulverizar o assunto com o mercado: como conduzir a transformação digital na nova realidade do mercado publicitário brasileiro?

Tendo em mente que a reinvenção dentro do desconhecido é obrigatória para se manter atuante, deu-se início aos contatos com diversos profissionais e empresas que envolvem a cadeia publicitária. O tema ainda é considerado polêmico no Brasil, especialmente em razão da prática do "B.V.", que não está presente em outros mercados internacionais. Assim, muitos convidados se abstiveram de participar.

No documentário, temos entrevistas e opiniões de 12 profissionais do mercado, que contribuíram com suas ideias e opiniões, transformando o material em referência para quem quer entender um pouco mais das movimentações atuais da nova cadeia do mercado publicitário brasileiro. São eles Pedro Alves, da GE, Denis Chamas, da Unilever, Ana Moises, do LinkedIn, Fernando Teixeira, da Adobe, Marcelo Trevisani, da CI&T, Fernando Tassinari, da Criteo, Daniel Hoe, da Salesforce, Fabiana Manfredi, do Twitter, Ian Black, da agência New Vegas, Otavio Dias, da agência Repense, Jorge Brivilati, da produtora La Casa de La Madre, e Andre Zimmermman, do veículo Blasting News.

Entre as descobertas mais interessantes, Gabriela Manzini aponta a importância de considerar a inovação como parte da equação hoje. "Ela não é mais o fim, e sim um meio que nos leva a novos modelos de negócio, atendimento, rentabilidade. Em vez de resistir, é preciso abraçar que novos movimentos acontecerão e a inovação acontecerá, a questão é como vamos lidar com isso e nos posicionarmos ? ou criarmos um novo modelo de trabalho a partir das mudanças e descobertas", esclarece.

Também fica claro que o dinheiro que vinha do anunciante está mais pulverizado. "O próprio anunciante já entendeu quais movimentações de mercado podem favorecê-lo, mas sempre haverão parcerias importantíssimas e espaço para vários players. Posicionamento, perfil consultivo e trabalho colaborativo foram alguns dos termos mencionados pelos entrevistados. Novos paradigmas a serem considerados", aponta Gabriela.

Outro fato que aparece em todas as entrevistas é a importância do digital dentro desse movimento, que já passa a fazer parte integral da estratégia, não apenas para campanhas de marketing, mas como mindset.

Com 44 minutos de duração, o documentário Nova Cadeia Publicitária está disponível on demand através do link https://vimeo.com/ondemand/cadeiapublicitaria.

Ficha Técnica
Produção: Smarty Talks
Realização: Digitalks
Direção: Diego Monteiro, fundador da SmartyTalks
Entrevistados: Pedro Alves, da GE, Denis Chamas, da Unilever, Ana Moises, do LinkedIn, Fernando Teixeira, da Adobe, Marcelo Trevisani, da CI&T, Fernando Tassinari, da Criteo, Daniel Hoe, da Salesforce, Fabiana Manfredi, do Twitter, Ian Black, da agência New Vegas, Otavio Dias, da agência Repense, Jorge Brivilati, da produtora La Casa de La Madre, e Andre Zimmermman, do veículo Blasting News.
Montagem e Finalização: Diego Martins e Fernando Quintais
Concepção: Fabio Trindade e Gabriela Manzini, Head de Conteúdo do Digitalks
Produção: Eduardo Santos, Head de Marketing e Parcerias do Digitalks, e Gabriela Manzini






Website: http://www.digitalks.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso