Releases
23/08/2018 15:02

Maior evento de airsoft das Américas reunirá mil atletas de 11 países


São Paulo, SP--(DINO - 23 ago, 2018) - A primeira edição do Warzone no Brasil ainda vai acontecer e já é considerada uma das maiores do mundo: serão mil participantes, de 10 países - mais o Brasil, em uma área de mais de 1,5 milhão de metros quadrados, em três dias de evento, de 7 a 9 de novembro, em Arujá, São Paulo.

O WarZone será realizado na modalidade milsim e os participantes serão divididos em três exércitos: Santa Ana, Domus Dei e Leogrado, cada um com sua própria história e particularidade. Os três participarão da missão Gênesis: O Início de Tudo, que tem um enredo inédito, especialmente criado para o evento, que simula uma operação militar, em um ambiente bem próximo da realidade de um cenário de guerra, com simulações de situações que envolvem estratégia, espírito de equipe, inteligência e liderança.

"Será um evento para colocar o Brasil de vez no mapa do airsoft mundial. Não será um simples jogo, será uma verdadeira experiência, com veículos militares, cidades cenográficas e uma grande imersão nesse universo, tudo para que consigamos nos aproximar o máximo possível da realidade. Participarão atletas de 11 países, como França, México, Uruguai e Colômbia, e, também, de praticamente todos os estados brasileiros", diz Paulino.

O WarZone é o primeiro evento de airsoft realizado no País com status de jogo internacional, uma vez que é o único com a chancela da Federacion Internacional de Airsoft Asociacion (Fiaa).

Reconhecido como esporte no Brasil, o airsoft tem sua prática e equipamentos regulamentados e utiliza armas de pressão que disparam bolinhas de plástico (bbs) de 6 mm de diâmetro. As bbs são rígidas e sem tinta, por isso a honestidade dos jogadores é fundamental para o desenvolvimento do esporte, já que ele deverá acusar que foi atingido e sair do jogo. No Brasil o airsoft é regulamentado pelo Exército Brasileiro e a ponta laranja é exigida em todos os equipamentos.

Além da disputa em si, o WarZone contará com uma estrutura completa de lazer e entretenimento para os operadores, como são chamados os jogadores, e suas famílias. O local tem uma área com piscina, praça de alimentação e atividades monitoradas para as crianças. "A 2a1 apoia e acredita no airsoft, esporte que tem como premissa a lealdade, a amizade, a honra e o companheirismo entre os atletas", destaca Caio Paulino.

Mais informações: http://www.warzonebr.com.br

Sobre a 2a1 Cenografia

Com quase 2.000 ações já realizadas em todo o Brasil, a 2a1 é especialista em soluções de cenografia dos mais diversos temas. Fundada em 1.999, a empresa é hoje, uma das maiores do segmento cenográfico e a única a produzir eventos de ponta a ponta, desde a confecção dos cenários até a logística e montagem. A companhia oferece uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers. Em 2015 inaugurou a filial no Nordeste, em Salvador. A 2a1 integra o grupo ND/C, detentor também da Dgital, Nótice e Imaginatex.

Website: http://www.warzone.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso