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30/11/2017 15:25

61 milhões de brasileiros diminuíram a possibilidade de aproveitar a Black Friday


São Paulo--(DINO - 30 nov, 2017) - Cerca de 61 milhões de brasileiros diminuíram a possibilidade de aproveitar as ofertas da Black Friday, pois estão negativados junto ao Serasa e não têm acesso a benefícios bancários como o cartão de crédito e, por esse motivo, não puderam aproveitar algumas promoções exclusivas da data.

Mas resta uma boa notícia para aqueles que ainda pretendem fazer compras nesse fim de ano: há diversas formas de negociar dívidas atrasadas e fugir da lista de inadimplentes. Os consumidores precisam saber como negociar e conhecer seus direitos e deveres.

Negociando débitos

O ideal é tentar um acordo dos débitos direto com o credor para ter seu nome fora dos registros de negativação. Dessa forma, as duas partes poderão analisar juntas as opções de parcelamento e formas de pagamento que caibam no orçamento do inadimplente. Não adianta tentar fazer um acordo sem antes pensar em uma proposta realista de quitação da dívida. Mas nem sempre o consumidor sabe como se atualizar de suas pendências e em quais canais deve contatar o credor.

Entretanto, hoje em dia existem diversas plataformas online de negociação de dívidas, como é o caso do Negocia Fácil, da MFM, que fazem a intermediação no processo entre credores e devedores de forma 100% digital, sem a necessidade de um contato direto com um negociador ou atendente de um call center, dentro das condições de tempo e disponibilidade do devedor.

O Negocia Fácil recebeu mais de 3 milhões de acessos de pessoas querendo solucionar pendências financeiras em sua plataforma nos últimos 3 anos, o que demonstra que o consumidor está aberto para as novas aplicações que promover maior comodidade e praticidade, além de não ter restrição para o uso de um canal digital para intermediar a negociação das contas em atraso.

Cuidado com as compras

Em contrapartida, os consumidores que puderam aproveitar as ofertas atrativas da Black Friday, se "jogaram" nas compras, muitas vezes sem saber que entraram numa verdadeira fria, se não tomaram alguns cuidados, como:

1) Levar em conta a realidade financeira;
2) Escolher as melhores formas de pagamento;
3) Analisar os juros praticados;
4) Analisar as ofertas para ter certeza de que o investimento valeu a pena.

Se o consumidor se sentiu lesado, ainda poderá se valer do direito de arrependimento e cancelar a compra no prazo de sete dias a contar da aquisição e recebimento do produto ou serviço.

Website: http://www.mfmti.com.br

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