Releases
16/10/2017 16:17

Mercado imobiliário da Serra Gaúcha projeta crescimento acentuado para 2018


Caxias do Sul--(DINO - 16 out, 2017) - O mercado imobiliário de Caxias do Sul e região da Serra Gaúcha espera forte crescimento em 2018. O otimismo é acompanhado pelos recentes anúncios de quedas nas taxas de juros para o setor.

O Boletim Focus publicado no último mês aponta queda projetada na taxa Selic, que deverá girar em torno de 7% em 2018. Por ser um dos principais indicadores econômicos do país, ela têm impacto direto sobre os negócios do dia a dia. O anúncio está gerando resposta rápida no mercado imobiliário. O banco Santander, por exemplo, anunciou redução dos juros para crédito imobiliário.

Sérgio Dieter, da Imobiliária Imofar, empresa com atuação em Caxias do Sul e Farroupilha, comenta: "A recuperação nas vendas de imóveis, em especial de apartamentos, já é percebida desde maio deste ano. As pessoas estão buscando múltiplas opções de financiamento. Os imóveis continuam despontando como excelente opção para investir com segurança no atual cenário econômico e político."

A forte recuperação do mercado imobiliário é liderada por programas como o Minha Casa Minha Vida. O Governo Federal também anunciou neste ano a elevação do limite da renda dos consumidores que podem adquirir uma propriedade pelo programa: de R$ 6,5 mil para R$ 9 mil.

Sobre programas como o Minha Casa Minha Vida, Sérgio demonstra otimismo: "Temos diversas opções em residenciais financiáveis pelo programa, em especial no município de Farroupilha. São apartamentos muito requisitados por casais jovens, por exemplo, buscando seu primeiro imóvel. Vemos este mercado ainda com amplo potencial de crescimento".

O crescimento projetado é também excelente para o consumidor, que poderá encontrar ainda mais opções com financiamento facilitado.

Confira mais notícias sobre o mercado de imóveis em Caxias do Sul e região em: www.imofar.com.br

Website: http://www.imofar.com.br

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso