Releases
18/12/2018 16:24

Brasil terá 98 novas frequências semanais de voos internacionais até abril de 2019


São Paulo--(DINO - 18 dez, 2018) - Estima-se que nos próximos seis meses o país passe a contar com 54 novos voos e 44 frequências, é o que informou o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). Tais informações trazem luz à possibilidade de maior conectividade com países estrangeiros, abrindo portas para que os turistas do exterior venham conhecer destinos brasileiros e, consequentemente, fomentar o turismo.

Segundo o estudo realizado pelo Instituto, os novos voos sairão de 14 países: Itália, Portugal, Holanda, Espanha, Reino Unido, França, Argentina, Israel, África do Sul, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai e Estados Unidos. Tratam-se de 54 novas opções de voos e 44 frequências a mais. Com relação às frequências, passarão a ser 144 semanais, somando-se às já operantes que ligam destinos internacionais ao Brasil.

Principais mudanças

Entre as principais mudanças, é possível citar a criação de um voo entre São Paulo e Israel (Tel Aviv), que começará a operar a partir de dezembro, três vezes por semana, pela empresa Latam. Fortaleza e Madri também estarão interligadas através de voo oferecido pela Air Europa, duas vezes por semana, a partir de abril de 2019.

Os novos voos previstos para Buenos Aires, partindo de sete cidades brasileiras, deverão ser operados pelas empresas Latam, Azul, Andes e Gol. Para a Embratur, as novas portas de entrada para o Brasil estão previstas como medidas atrativas do órgão em conjunto com representantes das empresas aéreas.

Dados mostram que a iniciativa de promover mais voos voltados aos países considerados prioritários, idealizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo, pode ser o incentivo necessário para impulsionar o turismo no Brasil. A propagação de novos voos internacionais é, nesse sentido, um dos pontos principais da agenda governamental do Instituto com seus parceiros nacionais.

Dados sobre o aumento de oferta

Em outubro deste ano, a oferta mensal de voos cresceu em relação ao mesmo mês do ano passado, 2,30%, o que representa, em números, um total de 5.256 frequências contra 5.138 no ano anterior. Também houve uma ampliação do número de assentos, que passaram de 1.154.696 em 2017 para 1.218.526 em 2018. Enquanto no ano passado haviam 1.160 voos semanais vindos de outros países para o Brasil, agora já são 1.187 (de acordo com dados liberados em outubro).

A região que mais oferta voos para o Brasil continua sendo a América Latina que, atualmente, conta com 659 frequências semanais para 17 cidades diferentes. Em segundo lugar está a Europa, com 245 voos distribuídos entre 12 destinos brasileiros. Estados Unidos e Canadá vêm em seguida, com 208 ofertas de viagens por semana, ligando-se ao Brasil por 14 cidades. Já com a África são efetuadas 42 viagens semanais, que ligam o continente a seis destinos diferentes no Brasil. A Ásia aparece por último, com passagens oferecidas para 4 cidades, gerando também 33 frequências semanais.

Impacto da nova agenda para o brasileiro

O aumento da oferta de voos e frequências é positivo para o turismo no Brasil e também para o brasileiro, que passa a ter mais opções para programar suas viagens internacionais.

Para planejar uma viagem que seja a melhor possível para o seu caso, conte com uma consultoria de viagem personalizada. A Treap é uma agência de consultoria de viagem que presta serviço individualizado, traçando a melhor rota de acordo com o perfil e orçamento do cliente.

Navegue pelo site e saiba como ter consultoria de viagens e turismo.


Website: https://www.treap.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso