Releases
09/01/2020 09:36

IDEMIA contrata David Desharnais, ex-executivo da Amazon, como diretor de Produtos Digitais


COURBEVOIE, França--(BUSINESS WIRE-DINO - 09 jan, 2020) -
A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, anunciou hoje a nomeação de David Desharnais como diretor de Produtos Digitais do grupo. Como vice-presidente executivo e membro importante do Comitê Executivo do Grupo IDEMIA, Desharnais liderará a estratégia de plataforma digital e em nuvem da IDEMIA.


Executivo premiado em inovação tecnológica, plataformas digitais e marketing, David Desharnais traz mais de 25 anos de liderança em desenvolvimento de sistemas e software e tecnologias digitais/nuvem em startups e empresas públicas multinacionais, incluindo Amazon, American Express, Traxpay, ARM e Cadence Design Systems.


Antes da IDEMIA, Desharnais ocupou o cargo de chefe de grupo e gerente geral de Indústrias Mundiais na Amazon Web Services, fornecendo soluções em nuvem para setores de alto crescimento, como serviços financeiros, automotivo, telecomunicações, energia, viagens, comércio varejista e mídia e entretenimento. David também atuou recentemente como presidente do conselho da Groundswell SPC, como diretor do conselho da qBotica Inc. e como membro do conselho executivo do Point A Center for Supply Chain Innovation - como consultor em tecnologias de IA/IoT/nuvem, automação de processos de robótica, FinTech, e Indústria 4.0.


"Continuar atendendo e encantando os clientes, fornecendo novas e inovadoras soluções digitais ao mercado é a chave para acelerar nosso crescimento", disse Yann Delabrière, CEO da IDEMIA. "Tenho certeza de que a forte liderança e experiência de David Desharnais serão essenciais, e um sólido impulso em sua missão dentro do nosso Grupo: levar as soluções e os recursos digitais da IDEMIA ao próximo nível, ajudando a moldar nossas estratégias de Unidade de Negócios e criando produtos e soluções digitais inovadores."


"A segurança dos dados, a privacidade do usuário final e a identidade digital são imperativos categóricos para permitir a mobilidade global sem atrito e estabelecer confiança na economia digital em rápido crescimento", disse David Desharnais. "Como líder mundial em biometria, identidade e segurança digital, a IDEMIA está no epicentro de moldar o futuro das interações e transações públicas e privadas, e é uma honra ter a oportunidade de liderar as talentosas soluções digitais e equipes de tecnologia que fazem isso ser possível."


Com sede nos EUA, David Desharnais chefiará uma equipe global de especialistas digitais encarregados de projetar, construir e executar as plataformas digitais da IDEMIA. A nomeação terá efeito imediato.


Sobre a IDEMIA
A IDEMIA, líder mundial em Identidade Aumentada, proporciona um ambiente confiável que permite aos cidadãos e consumidores realizar suas atividades diárias (como pagar, conectar-se e viajar), tanto no espaço físico quanto no digital.
A proteção da nossa identidade se tornou uma missão crucial no mundo atual. Ao defender a Identidade Aumentada, uma identidade que garante privacidade e confiança e garante transações seguras, autenticadas e verificáveis, reinventamos a maneira como pensamos, produzimos, usamos e protegemos um de nossos maiores ativos - nossa identidade -, seja para indivíduos ou para objetos, sempre e onde quer que a segurança seja importante. Fornecemos Identidade Aumentada para clientes internacionais dos setores Financeiro, Telecom, Identidade, Segurança Pública e IoT.
Com 13 mil funcionários no mundo todo, a IDEMIA atende clientes em mais de 180 países.


Para mais informações, acesse www.idemia.com / Siga @IdemiaGroup no Twitter


O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.



Contato:

Assessoria de imprensa


Agência de RP: Havas Paris


Irina Pungaru


+33 6 13 02 34 76


idemia@havas.com


Fonte: BUSINESS WIRE

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso