Releases
04/09/2017 13:36

Reiki é terapia complementar para combater distúrbios psicológicos


São Paulo, SP--(DINO - 04 set, 2017) - Os inúmeros problemas de saúde modernos, causados em sua maioria pela correria e estresse da rotina, vêm fazendo cada vez mais gente procurar formas de tratamentos alternativos. A medicina tradicional, muitas vezes, não traz sozinha resultados satisfatórios, e é necessário recorrer a terapias como o Reiki.

De origem japonesa, o Reiki se baseia na canalização de energias de forma a equilibrar o corpo, a mente e o espaço. Com mais harmonia, a pessoa beneficiada pode ver diminuir as disfunções do cotidiano e até mesmo curar enfermidades, principalmente as de fundo psicológico tão comuns no mundo contemporâneo. Com tudo harmonizado, vem o ganho em qualidade de vida.

"Com a rotina cada vez mais corrida, cheia de cobranças e incertezas, ficamos envoltas em energias negativas diariamente. Distúrbios psicológicos como a síndrome do pânico, compulsões, ansiedade e depressão estão muito comuns justamente pelo dia a dia estressante. A prática do Reiki da Chama Violeta ajuda qualquer pessoa a enfrentar esse cotidiano estressante e obter mais paz interior", afirma Paula Sousa, especialista em terapias holísticas.

Essa técnica específica tem origem vinculada a Kuan Yin, deusa da bondade e da compaixão venerada pelo Budismo. A mestra Ivy Moore canalizou quase 40 símbolos sagrados após seis meses de meditação, gerando um tipo de Reiki mais acalorado e capaz de gerar grande cura tanto para o corpo quanto para a alma. As sintonizações podem ser feitas a distância e são completas após os quatro níveis de evolução.

"O Reiki da Chama Violeta usa modelos antigos para trazer algo novo. É tão profundo que ajuda a curar o coração de todas as mazelas e, por isso, se torna tão importante no combate a problemas psicológicos. Essa vertente conecta o receptor com a energia amorosa de Kuan Yin e o mantra recitado joga fora tudo que há de ruim, ficando só a pureza", aponta a consultora.

Os símbolos dessa vertente são voltados para os mais diversos distúrbios psicológicos e, por isso, é tão indicada para combater problemas do tipo. "O nível um é focado em mazelas passadas. O segundo se volta para o equilíbrio e começa a tratar o interior. O nível três se aprofunda na espiritualidade, enquanto o quarto e último atua contra depressão, dores, insônia, compulsão alimentar, hiperatividade, distúrbio do sono, síndrome do pânico e enfermidades mais pesadas de fundo psicológico", completa Paula.

Quem recebe o Reiki da Chama Violeta precisa estar com o corpo limpo, de banho tomado, e escolher um lugar tranquilo para a aplicação. Usar incenso ou sálvia para aromatizar o ambiente é uma opção para agregar boas vibrações. A melhor posição para receber o Reiki é sentado ou deitado, nunca em pé. Depois, basta relaxar e aceitar a sintonização.

Mais que nunca equilibrar as vibrações é fundamental para recuperar a qualidade de vida e a paz de espírito, e o Reiki da Chama Violeta é uma grande ferramenta para harmonizar o corpo e o espírito. Para saber mais, acesse somostodosum.ig.com.br/paulasousa ou siga no Instagram @paulasousaterapeuta.

Website: http://somostodosum.ig.com.br/paulasousa

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso