Releases
23/08/2018 13:28

Empresários brasileiros participam de um dos maiores eventos internacionais do pescado na Noruega


(DINO - 23 ago, 2018) - Um dos principais eventos da indústria comercial e de processamento de pescado internacional, a Nor-Fishing, está ocorrendo está semana em Trondheim, na Noruega, até o dia 24 de agosto, e recebe uma delegação de empresários brasileiros do setor de pescado que fazem parte da Peixe BR (Associação Brasileira de Piscicultura) convidados pela Innovation Norway -- agência de negócios do governo da Noruega para fomentar a inovação e o desenvolvimento de empresas e indústrias. "Temos o objetivo de fazer a ponte entre as indústrias desses dois países e tentar trazer a tecnologia norueguesa e aplicá-la aqui no Brasil para o setor", explica a gerente de projetos da Innovation Norway no Brasil, Michelle Duarte.

A Noruega é o oitavo maior investidor do país, segundo o Itamaraty. Em 2015 e 2016, o país investiu USD 4,6 bilhões no Brasil. O evento, que traz inovações da indústria de pescado, é uma oportunidade de negócios para empresas relacionadas a este setor como: estaleiros navais, construção naval e de comércio, motores e máquinas de convés, tecnologia marítima e eletrônica, equipamentos para navegação e comunicação, máquinas e unidades de energia, soluções de refrigeração e aquecimento, equipamentos de processamento para a indústria de pescado, refrigeração e congelamento a baixa temperatura equipamentos e soluções, transporte e logística.

"O objetivo da aproximação é fechar negócios com empresas norueguesas para melhorar a nossa competitividade no aporte de tecnologia na área de produção e processamento de pescado. A ação é uma parceria entre a Peixe BR e a Innovation Norway", explica o presidente da Peixe BR, Francisco Medeiros.

A delegação brasileira, com sete pessoas, tem como principais interesses buscar conhecimento e formas de adaptar as tecnologias existentes na indústria do salmão para a indústria de tilápia no Brasil. "As similaridades do Brasil e da Noruega trazem grandes oportunidades de negócios. Anteriormente, tivemos uma comitiva de empresários noruegueses aqui no Brasil. O nosso propósito é fomentar o diálogo e a cooperação para gerar negócios entre os dois países", informa Michelle.

"A Innovation Norway estará em um stand compartilhado com o Research Council. Os visitantes da Nor-Fishing já tiveram um dia de campo na costa de Trøndelag. Com o apoio da Innovation Norway e da Fundação Nor-Fishing, o dia de campo foi oferecido gratuitamente", acrescenta Michelle. O programa também incluirá visitas à Ocean Farm, uma instalação piloto baseada na tecnologia da indústria de petróleo e gás, à Innovamar (moderna unidade de processamento de abate e produção de salmão da Salmar) e à nova instalação de produção da Aqualine para gaiolas de salmão em Sandstad.

Em 2016, a Nor-Fishing atraiu cerca de 15 mil profissionais de mais de 50 países e 25% dos visitantes tiveram uma função de tomada de decisão ou influência nas suas respectivas empresas. Desde 1960, o evento tem sido um importante ponto de encontro nacional e internacional para a indústria pesqueira. Hoje é uma das maiores exposições de tecnologia de pesca do mundo. Durante a feira serão realizados vários seminários, mini-conferências, palestras, debates e apresentações são realizados.

No Brasil, a Innovation Norway também promoverá conferências e eventos sobre Tecnologia, Pesquisa e desenvolvimento dos setores de Óleo e Gás, Diversidade, Aquicultura, Oceano e Meio Ambiente durante Norway-Brazil Week. Para o setor de pescados, será realizado o Aquaculture Summit, em 8 de novembro na FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).

Website: http://www.norwaybrazilweek.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso