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10/04/2019 17:34

O desafios dos três dias - Viva seu Negócio


Sao Paulo--(DINO - 10 abr, 2019) - O porcentual de mortalidade dos negócios ao final do primeiro ano é de 23% entre os pequenos negócios. No final de 5 anos é de mais de 60% entre pequenos negócios que estatisticamente morrem, mas será que esses pequenos negócios tinham chance de dar certo? Para Lara Esper Esper, Executiva que opera 7 franquias Usaflex, existem regras básicas que quando aplicadas ao negócio podem salvá-lo da falência.
SIM!! Você tem um sonho! Ser empreendedor. Acaba de abrir seu negócio! Está animado com as perspectivas, projeções e as previsões de resultados. Passados 12 meses ou menos, você, no seu escritório, começa a ver os problemas: as previsões de crescimento diminuíram drasticamente, sua margem diminui e sua empresa descapitaliza-se cada dia mais. Seus funcionários começam a desaminar, não atingem as metas, ficam chateados com o volume de exigências e pressões.

O que está acontecendo? Porque isso está acontecendo? Minha localização é a correta? Conheço o produto do concorrente? Não se pode somente nas épocas difíceis ligar o 'Modo Crise' e iniciar as mudanças, que geralmente são impostas, duras e implicam em cortes de pessoas e orçamentos. O 'Modo Transformação' deve estar sempre ligado. Mas as transformações não são fáceis e devem acontecer inicialmente pelo próprio empreendedor. Como provocar uma transformação? Não existe uma fórmula mágica, um consultor poderoso ou um bom conselho!

Lara Esper desafia você, empreendedor, a viver o seu negócio durante três dias por mês sem celular, distrações externas e pré-conceitos. Desafio você a sair do seu escritório, da sua mesa, das suas planilhas, dos seus relatórios e do conforto da sua sala e assumir a micro gestão do seu negócio. Assumir o seu papel de real dono do negócio. E após vivenciar todo esse contexto por três dias, responda as três premissas:

Por quê?

Primeiramente, Se pergunte o PORQUÊ e não o QUÊ? POR QUE eu estou vendendo esse produto? E não, o QUE eu estou vendendo. O consumidor mudou, ele não compra o que você tem, ele compra porque é bom para ele. E a grande questão é Porque o cliente deveria comprar seu produto? Ele enxerga o custo/benefício?
Com a resposta do porquê, você cria uma inspiração, uma paixão e um propósito, sendo assim conseguirá fazer uma comunicação assertiva para o cliente certo e o 'vacinará' contra procedimentos e ações fúteis e inúteis para o seu porquê.

Assuma a Mudança

A segunda premissa é olhe, escute, faça e mude. Quando você assume o papel de um colaborador seu, assume uma visão de mudança, de melhoria, e não de acusação ou de punição. Verifique o que está atrasando e atrapalhando o rendimento e a produtividade, administre o complexo sem complicação, a fim de enxergar e assumir os gargalos da função devemos mudar nossas lentes de visão. Afinal, com as lentes antigas não estava dando certo! Devemos enxergar com a visão do cliente, nosso principal ativo. Precisamos ter capacidade de ver o estresse como desafio de melhoria e não como uma ameaça. Se desafie sempre para a mudança!

Seja um Líder

Seja um líder na prática. Seja um exemplo! As pessoas se inspiram em você! Confiança e admiração são os principais fundamentos de tudo que fazemos. Com isso, conquistamos seguidores. Seja autêntico, seja ativo, seja presente! Sendo um líder, você muda o clima, a postura e as atitudes de tudo em volta. Um líder pode errar, mas isso não é problema. Melhor errar tentando mudar alguma coisa do que a inércia de não fazer nada e ver tudo afundar! Seja transparente, assuma suas fraquezas e aprenda a servir, e ser grato por ideias e sugestões de melhorias. Empodere seus colaboradores para que eles se envolvam nas mudanças e usem todo o potencial de inteligência e experiência que têm no cargo.
Lara Esper diz que isto é o básico. Execute nesses três dias essas três premissas. Tudo o que você faz simplesmente serve de prova para o que você acredita. Acredite! Não tenha só um sonho! Tenha um plano! Não inspire pessoas a ter que fazer, inspire pessoas a querer fazer! Seja sempre faminto por conhecimento! Não se acomode! Persista, esteja focado e tenha paixão verdadeira pelo seu negócio.


Website: http://laraesper.com/o-desafio-dos-3-dias/

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