Releases
30/10/2017 16:24

Empresários buscam presença digital para evitar crise


São Paulo--(DINO - 30 out, 2017) - Empreender no Brasil e no mundo é uma aventura onde é preciso ficar sempre atento a mudanças de mercado e novas oportunidades. Em pesquisa realizada pela conceituada Harvard Business Review com 376 empresários líderes de mercado, a grande maioria afirma sofrer pressão para realizar mudanças frequentes, mencionando sempre a necessidade de implantação de operações digitais, unindo assim a internet como forma de potencializar a inovação que o mercado busca. Apenas 7% dos executivos entrevistados disseram que suas empresas são extremamente abertas a mudanças, já outros 35% falaram que suas empresas são mais ou menos abertas a mudanças. Isso mostra que 42% do mercado ainda teme mudanças, mesmo que isso possa ocasionar problemas estruturais ou financeiros. Na contra mão temos 58% dos empresários que optaram por potencializar suas empresas em momentos de recessão, estes empresários estão de olho na Internet. Em pesquisa realizada pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) e pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) são mais de 100 milhões de brasileiros conectados e experimentando novas formas de interação e formas de adquirir produtos e serviços. Ainda segundo a pesquisa todos os dias, a gente passa mais de 5 horas, em média, na frente de um computador. Nos tablets e celulares já são quase 4 horas. Mas como o empresário pode alcançar esse público? Os números divulgados pela eMarketer mostram que 97,8 milhões de brasileiros acessam as redes sociais ao menos uma vez por mês. Bingo! Se praticamente 98% da população brasileira que possui acesso à internet está nas redes sociais, é lá que a sua empresa precisa estar. Presença digital, como conseguir? A vida dos empresários geralmente é sempre muito corrida e por isso muitas vezes veem as redes sociais como uma forma de perder tempo ao invés de produzir. O empresário precisa entender que a internet trabalha para a empresa dele de forma a atrair potenciais clientes, mas para isso é necessário a correta utilização da mesma, comenta Édipo André Patrocinio, Proprietário e Diretor de Criação da http://ecryar.com Agência eCryar Publicidade e Tecnologia. Para manter sua presença digital é necessário publicações frequentes em diversas redes sociais e para isso geralmente os empresários optam por contratar agências de publicidade, visto que agências não tomam tempo do empresário e estão cada vez mais investindo em novas técnicas e em conhecimento de marketing digital. Outra opção é a utilização de ferramentas que podem ajudar nestes quesitos, uma delas é a https://etus.com.br basicamente você publica o conteúdo nela e ela dispara automaticamente para várias redes sociais, economizando assim bastante tempo que você gastaria tendo que acessar uma rede social de cada vez, além disso você consegue no final do mês emitir relatórios do crescimento da sua empresa na internet.Há também opções de segmentação de engajamento, como o https://segui.me esta ferramenta automatiza a sua presença digital, curtindo comentando e enviando mensagens automaticamente para o seu público de forma segmentada. Há diversas formas de empreender sem crise, e uma delas sem dúvida é manter a presença digital da sua empresa na Internet.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso